Evonik compra a NOREL

A Evonik assinou um acordo para a compra do negócio de probióticos da empresa espanhola NOREL, fornecedora global de ingredientes para nutrição animal.

O acordo prevê a aquisição do portfólio de produtos da NOREL, bem como a fábrica localizada em León (Espanha). O negócio será integrado à Linha de Negócios Animal Nutrition da Evonik. As partes concordaram em não revelar os detalhes da transação.

A empresa está expandindo o seu portfólio de soluções sustentáveis e saudáveis no segmento de Nutrição Animal e está empenhada em fornecer soluções inovadoras para uma gestão de produção animal livre de antibióticos. A segurança e a qualidade dos alimentos são questões cada vez mais importantes para os consumidores.

“Há uma grande conscientização sobre a relevância da qualidade da alimentação animal para uma gestão de produção animal sustentável, uma vez que isso influencia não só a saúde dos animais como também a saúde das pessoas”, diz Dr Emmanuel Auer, diretor da Linha de Negócios Animal Nutrition da Evonik.

A companhia acredita que os probióticos desempenham papel fundamental como possível alternativa ao uso de antibióticos e promotores de crescimento com antibióticos. Os probióticos são organismos vivos que exercem efeito positivo sobre o sistema gastroentérico dos animais, conforme comprovado por estudos científicos.

Em especial, eles desempenham função importante na manutenção da saúde dos intestinos dos animais. Os benefícios dos probióticos, bem como o seu potencial impacto positivo em outras áreas da saúde, no entanto, ainda não foram totalmente explorados.

Evonik compra a NOREL

“Para nós, essa aquisição marca um passo importante em direção ao mercado de probióticos. Com a combinação das tecnologias da NOREL e da Evonik, nós podemos criar uma plataforma para o desenvolvimento de novas soluções para os clientes, construídas em torno de famílias de produtos probióticos e serviços”, diz Auer. “Queremos posicionar a Evonik como um fornecedor inovador de soluções no campo da gestão de produção animal livre de antibióticos”.

O portfólio da NOREL inclui uma variedade de produtos probióticos para aplicação no setor de aves e suínos, e também na aquicultura, cujos efeitos foram cientificamente comprovados.

“Estamos trabalhando em produtos probióticos há 25 anos e os conduzindo do estágio de desenvolvimento diretamente para comercialização. Produtos como o Ecobiol e o Fecinor já estão disponíveis em muitos mercados. “Nós nos orgulhamos disso e nos alegra que o nosso negócio de probióticos tenha encontrado uma nova casa e um novo futuro com a Evonik”, diz Francisco Moral, diretor executivo da NOREL.

O negócio de probióticos da NOREL concede à Evonik o acesso para essa linha de produtos e também a mais de 20 mercados, incluindo o europeu. “Nosso objetivo é conseguir fornecer as soluções mais abrangentes e eficazes possíveis no âmbito da nutrição animal e, dessa forma, contribuir para a nutrição sustentável de uma população mundial em crescimento”, destaca Auer.

Com mais de 60 anos de experiência na produção de aminoácidos essenciais, a Evonik oferece aos seus clientes soluções para uma nutrição animal eficiente e sustentável, em mais de cem países no mundo inteiro. Com a ampliação da sua linha de produtos para além dos aminoácidos a fim de incluir aditivos inovadores para nutrição animal, a empresa deseja contribuir ainda mais para a eficiência da nutrição animal e para criar valor adicional aos seus clientes.

Os produtos e serviços da Evonik na área de nutrição animal desempenham importante papel global na produção de rações saudáveis e financeiramente acessíveis que preservam os recursos naturais e reduzem a pegada de carbono.

Fonte – Licio Melo

Acompanhe todas as novidades e números do mercado industrial brasileiro e LATAM em meu:

Agora temos uma equipe para tratar todas as informações do BLOG, se você tiver alguma sugestão de pauta, oportunidade de emprego ou qualquer assunto relacionado a indústria envie tudo aos cuidados de : redacao@bvmi.com.br.


Nenhum comentário em "Evonik compra a NOREL"